terça-feira, 23 de julho de 2013

Nik Sushi, Ipanema, Rio de Janeiro.

O endereço é: Rua Garcia D'ávila, 83. Bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. Está entre os principais restaurantes dessa linha que eu já conheci. Não entendia bem aquele movimento diário de gente na porta, aguardando para ter a oportunidade de acessar a casa. Foi durante a Copa das Confedarações, depois de um dia todo de trabalho, quando passeava pelas ruas calmas à procura de um lugar para uma refeição antes da labuta do dia seguinte.
Pois bem, um dia, quando o cansaço não foi maior que o desejo de consumir as delícias da culinária japonesa, resolvi botar meu nome entre os consumidores ávidos por uma alimentação saborosa e saudável. Foi a aposta mais certeira que fiz.
O rodízio do Nik é de um sistema rápido, fácil, agradável e sem desperdício. O garçon entrega, em casa mesa, uma lista que deve ser preenchida pelo cliente. Ali, são assinaladas as opções que ele (e seus companheiros de refeição) querem saborear. E a quantidade exata de cada peça, com direito à repetições, se for o caso. Vale a pena conferir.
Não deixa de provar o hadock. È o peixe mais claro do sashimi (foto).