sábado, 25 de junho de 2011

Carne de Sol em Goiania. Não dá para perder

A carne de sol dessa casa (http://www.carnedesol1008.com.br/) é generosa, macia e de um sabor inigualável. Os acompanhamentos fazem do prato uma pedida necessária para qualquer pessoa que estiver em Goiania, para trabalho ou lazer. Tenha um pouco de paciência para conseguir uma das centenas vagas no bar rústico, com cadeiras de plástico e jeitão de interior. A cerveja, que alivia a espera, év servida "trincando" e a porção de torresmo acompanha aquele ligeiro momento de desconforto.
O bar e restaurante é frequentado por famílias grandes, casais de namorados, muita gente bonita. Está longe de ser um point, no entanto. A proposta é um lugar para se comer bem. E isso eles seguem à risca. Entre no site para acompanhar as fotos e as novidades que sempre acompanham o cardápio. O prato que sugeri - que é o carro chefe do lugar - vem com os seguintes acompanhamentos: arroz branco, feijão de corda, torresmo, vinagrete, manteiga do sertão - servida quente - e mandioca cozida. Só experimentando para ver. É minha dica de hoje.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Recomendação. Não ir ao Jeca Jones

É com profunda tristeza que uso esse espaço para criticar um estabelecimento. Pela terceira vez, fui ao Jeca Jones, no último domingo, com a família e com amigos. Eramos, no total, 10 pessoas - entre adultos e crianças - muito mal atendidas na oportunidade.
Primeiro erro observado. Quando chegamos ao local, ficamos nas "mesas de espera". Lamenta-se o fato de que, na mesa, que fica dentro do estabelecimento - um pouco distante do salão principal - pode-se pedir bebidas e porções ( um dos atendentes nem sabia disso ) mas não se pode acrescentar pratos infantis nos pedidos. Ou seja, crianças de 4 ou 5 anos, tinham que aguardar a "mesa certa" para que pudesse almoçar. Dois erros. Deixar as crianças esperando e perder a oportunidade de realizar vendas, aumentar a receita financeira.
Já na mesa do salão, os tais pratos infantis vieram incompletos. Quando o restante chegou, veio frio, sem tempero. Alguns funcionários sorriam diante das nossas reclamações. Levantamos e fomos embora. Lamentando um belo espaço, que já teve bom atendimento, perdendo-se entre o crescimento acima daquele que estava previsto. Se é que foi isso. E não havia à quem reclamar. O gerente solicitado, escondeu-se em uma panela qualquer.
O estabelecimento fica na Rodovia Raposo Tavares, bem pertinho da capital paulista, no km 12, sentido interior.