A distância não é necessariamente um convite, pelo contrário. Não há vôo direto de São Paulo para Macapá, a capital do Amapá. Aliás, essa cidade do norte do país é a única capital, no Brasil, que não tem ligação para outro Estado atráves de uma rodovia. De Belém, no Pará, até Macapá, é necessária uma viagem de 24 horas através de grandes embarcações. Pois bem, livre-se do preconceito da distância e conheça a única capital brasileira por onde passa a linha do equador, que divide o globo terrestre entre hemisfério norte e hemisfério sul.
É nesse lugar que podemos encontrar um povo hospitaleiro e uma culinária sem igual. Vou destacar, inicialmente, um strogonoff de camarão que pude apreciar num dos melhores restaurantes do lugar, o Estaleiro. Ele tem decoração típica e garçons trajados de marinheiros fazem atendimento profissionalizado e personalizado. O prato a qual me refiro pode atender ao prazer exigente de qualquer turista. Ainda não há um movimento para atrair turistas. São poucos os hotéis na cidade. Raros os locais que oferecem sites para que possamos adquirir informações adicionais. Daí, talvez, o prazer maior em desbravar esse local maravilhoso.
Depois eu boto mais detalhes por aqui. Passei apenas 24 horas na cidade. Mas voltaria, outras vezes. Para conhecer outras delícias de um lugar delicioso. E deu tempo de conhecer outras opçoes que postarei logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário