O endereço é o seguinte: Avenida Primeiro de Maio, 52, Trem, Macapá - AP. O email do lugar: estaleirorestaurante@hotmail.com. Ele também pode ser visitado através do Facebook no mesmo endereço. O lugar funciona para o jantar de Terça à Sábado. E para o almoço, aos sábados e domingos. Eles não propagam isso, mas é fundamental para quem é de fora do estado do Amapá: o restaurante é climatizado. Tão aconchegante quanto no visual, é também na temperatura. O Estaleiro atende pelos telefones 96 3222.8375 ou 3223.4638.
A minha dica anterior também pode ser apreciada na casa caprichosamente decorada com motivos voltados à marinha, pesca ou coisa parecida. Então, na casa do espetacular strognoff de camarão, você pode encontrar outras delícias da culinária local. Falemos do FILHOTE. É um peixe de sabor ímpar que, naquele prato que tive a oportunidade de saborear, era servido na telha, com um molho bastante cremoso e um purê feito do próprio filet de FILHOTE. O peixe de água doce é servido em postas generosas e sem nenhuma chance de apresentar espinhos.
O tucupi vem ao lado. Tempero tradicional da culinária nortista, ele pode ser um pouco forte para apreciadores de primeira viagem. Mas se a cerveja estiver no ponto, e lá sempre está, é possível saborear o tucupi do Amapá. Aliás, pato no tucupi é uma das tradições do local. Mas eu não tive tempo de apreciar o tal pato. À beira do Rio Amazonas, eu tinha que provar o peixe. Afinal, foram apenas 24 horas no local. O pato, dessa vez, pagou o pato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário