domingo, 30 de janeiro de 2011

Um fast-food diferente na África do Sul



Joanesburgo está bem distante das praias e, por consequência, dos peixes e frutos do mar também. Mas a cidade das minas de diamante e ouro - em que pese estar situada no coração do continente mais pobre do mundo - ostenta uma riqueza de impressionar. E bons restaurantes, inclusive. Os preços são acessíveis e, ainda mais, nas redes de fast-food. E este da foto (fish always) chama a atenção pela qualidade dos produtos e por ser acessível para a maioria das pessoas.
O prato que está disponibilizado abaixo é de file de hake (um peixe muito saboroso) com lula e arroz. Ele custa cerca de 40 rands (nem 10 reais). Onde é que se pode comer peixe e lula por esse valor, no Brasil ?
Não é fácil chegar até lá. Mas se você for viajar para Joanesburgo, dê uma passada em uma das centenas de pontos de venda dessa rede de fast-food. Você vai gostar.

2 comentários:

  1. Nossa poderíamos trocar algumas das franquias de fast food que temos aqui por comidas mais saádáveis como esta, claro que também com mum preço que caiba no bolso da grande maioria da população. O curioso é que o peixe e a lula não são produtos tipicamente africanos então deveriam ter um valor de mercado bem maior. Então isto é um exemplo que pode dar certo aqui no Brasil o que vcs acham ? Vale a pena tentar.
    Gente deu água na boca agora.
    Então é isso acho perfeitamente pertinente uma franquia dessas aqui em terras brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Também acho. Aliás, se aparecer um investidor, topo parceria. abraço

    ResponderExcluir