Praça, na frente da Igreja São Dimas, abriga o reduto dos caldos e sopas de São José dos Campos-SP |
Com o passar do tempo, a freguesia foi aumentando e as opções acompanharam esse crescimento. Se não estou errado, a primeira pessoa a comercializar os caldinhos da Praça São Dimas foi uma Sra. com o nome de Joana. O "caldinho da Joana" tem ponto fixo em um prédio, no mesmo endereço. Outros chegaram e formaram um reduto para servir a iguaria.
No Caldinho São Dimas, o rodízio custa cerca de 18 reais e pode ser apreciado todos os dias, à partir das 6 da tarde. Até meia noite, o sistema de rodízio, com 20 opções de caldos, é servido. Depois da meia noite, até 6 da manhã, os baladeiros podem apreciar o sistema à la carte.
Alguns dos caldos oferecidos: Vaca atolada (carne de panela e mandioca), feijão preto (com torresmo), caldo verde, mandioquinha. Como tradicão, a cumbuca é bem servida e o caldo é acompanhado por pão frances e os opcionais: queijo ralado e cebolinha. O inverno está chegando e você não vai perder essa oportunidade. Vai ?
No dia 21/05/2010 sábado fui ao caldinho São Dimas com meus amigos, infelizmente fui mal atendida por uma garçonete onde a mesma foi mal educada, chegou ao ponto de perder a paciência e solicitar o gerente do local, pois a garçonete não para de insultar eu e meus amigos. Quando fomos efetuar o pagamento, para minha surpresa ela cobrou 10 rodízios sendo que era apenas 6 pessoas, cobro 2 garrafas de refrigerantes onde era apenas 1 garrafa. Resumindo não vou mais ao local e não indico ninguém para ir. Fica de indicação caldinho da Dona Jô, File Miau, mas não vá até o caldinho São Dimas nº 34.
ResponderExcluirValeu pela dica, marquei para ir hoje e já mudei de idéia.
ExcluirObrigado
Concordo, o caldinho e rodizio, estava la com alguns familiares eles foram experimentar um pouco de cada caldinho, os garçons ficaram olhando para nossa cara e cochichando rindo, ai um deles foi e pediu pra retirar a cambuca. Acho eu q era pra nao comer mais.
ResponderExcluir