domingo, 6 de março de 2011

Caldos e sopas. Opção em S.J.Campos - SP

Praça, na frente da Igreja São Dimas, abriga o reduto dos caldos e sopas de São José dos Campos-SP
Vou começar pelo endereço. O Caldinho São Dimas fica na Praça Monsenhor Ascânio Brandão, 34, Jardim São Dimas, região central de São José dos Campos - SP. O telefone é o (12) 3941.3332. O ponto de referência é a igreja do mesmo nome. O Caldinho São Dimas é um dos muitos que surgiram à partir de um trailler, na velha praça, reduto dos baladeiros na madrugada joseense. Era comum, no final da noite, as pessoas se aglomerarem em busca de um caldo muito bem preparado, acompanhado de pão francês, cebolinha e queijo ralado.
Com o passar do tempo, a freguesia foi aumentando e as opções acompanharam esse crescimento. Se não estou errado, a primeira pessoa a comercializar os caldinhos da Praça São Dimas foi uma Sra. com o nome de Joana. O "caldinho da Joana" tem ponto fixo em um prédio, no mesmo endereço. Outros chegaram e formaram um reduto para servir a iguaria.
No Caldinho São Dimas, o rodízio custa cerca de 18 reais e pode ser apreciado todos os dias, à partir das 6 da tarde. Até meia noite, o sistema de rodízio, com 20 opções de caldos, é servido. Depois da meia noite, até 6 da manhã, os baladeiros podem apreciar o sistema à la carte.
Alguns dos caldos oferecidos: Vaca atolada (carne de panela e mandioca), feijão preto (com torresmo), caldo verde, mandioquinha. Como tradicão, a cumbuca é bem servida e o caldo é acompanhado por pão frances e os opcionais: queijo ralado e cebolinha. O inverno está chegando e você não vai perder essa oportunidade. Vai ?

3 comentários:

  1. No dia 21/05/2010 sábado fui ao caldinho São Dimas com meus amigos, infelizmente fui mal atendida por uma garçonete onde a mesma foi mal educada, chegou ao ponto de perder a paciência e solicitar o gerente do local, pois a garçonete não para de insultar eu e meus amigos. Quando fomos efetuar o pagamento, para minha surpresa ela cobrou 10 rodízios sendo que era apenas 6 pessoas, cobro 2 garrafas de refrigerantes onde era apenas 1 garrafa. Resumindo não vou mais ao local e não indico ninguém para ir. Fica de indicação caldinho da Dona Jô, File Miau, mas não vá até o caldinho São Dimas nº 34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, marquei para ir hoje e já mudei de idéia.
      Obrigado

      Excluir
  2. Concordo, o caldinho e rodizio, estava la com alguns familiares eles foram experimentar um pouco de cada caldinho, os garçons ficaram olhando para nossa cara e cochichando rindo, ai um deles foi e pediu pra retirar a cambuca. Acho eu q era pra nao comer mais.

    ResponderExcluir