quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Está chegando a temporada deles: CALDINHOS, DELICIOSOS CALDINHOS.



O forte é na temporada de inverno, claro. Mas nesse endereço que vou passar, os caldinhos estão lá, toda noite. Rodovia dos Tamoios, o caminho para as praias do Litoral Norte de São Paulo, restaurante VACA PRETA. Essa foto mostra o buffet que tem, sempre, diversas opções. Uma delas, seguramente, vai te prender. Fica em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Mas atenção: são dois restaurantes com o mesmo nome. Esse que falo é o primeiro, o mais antigo, que fica praticamente dentro da cidade, no comecinho da Tamoios. O outro fica depois do entroncamento com a Rodovia Carvalho Pinto.

foto: Nivaldo de Cillo
Na noite em que estive no Vaca Preta eram as seguites pções, pela ordem, lado esquerdo: cCaldo de feijão, caldo barreado (carne com mandioca), quirera (milho quebrado e carne de frango), caldo de ervilha. Caldos do lado direito: canja, caldo de mandioca, caldo de milho e caldo verde.

Você paga o preço pelo buffet, por pessoa. O ambiente é tranquilo e oferece também bons lanches à base de linguiça caseira, além de pizzas. Tudo preparado no forno à lenha, que dá um sabor especial à qualquer preparado. Parece que a gente está no sítio, num rancho. E é pertinho da capital paulista. Pelo meu GPS, menos de 100 quilometros. A noite, uma hora de viagem, sem pisar fundo no acelerador. É bom respirar e curtir o clima do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário