sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Peixe com farinha de castanha e creme de caranguejo

Esqueça se você está pensando num restaurante com preços populares. Mas se está de férias, numa chance cara de aproveitar tudo o que a culinária nordestina pode oferecer, o lugar é esse e a opção não poderia ser melhor. O restaurante Ilha dos Navegantes, na Boa Viagem, em Recife,-PE tem um cardápio recheado de ótimas opções regionais. Eu escolhi essa opção que descrevo abaixo:

A foto acima é de um Pargo recheado com creme de carne de caranguejo e uma deliciosa farinha de castanha de caju. O peixe, acompanhado de arroz branco serve quatro pessoas e o tempero é inigualável. A castanha e o creme de caranguejo formam um combinação perfeita com a carne do pargo, um peixe muito comum nas águas quentes das praias nordestinas. O preço é um pouco salgado, mas como a conta pode ser dividida com a turma, você acaba dando-se por satisfeito. O prato custa cerca de R$ 250,00.
O restaurante Ilha dos Navegantes fica a duas quadras da praia de Boa Viagem, no bairro que ela o mesmo nome. É uma região com muitos bares e restaurantes, opção para o dia e a noite. O Ilha dos Navegantes fica numa esquina de Boa Viagem de onde pode-se apreciar a brisa que vem do mar, sentado ao ar livre, no na parte interna, com ar condicionado na medida certa. Peça uma caipirinha de frutas regionais, para acompanhar e você estará desfrutando de um jantar especial, inesquecível. E durma cedo porque as praias e o calor, no dia seguintes, prometem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário