sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O peixarão. Nome de prato, nome de restaurante.

Fritas, arroz branco, pirão e a grande vedete do lugar: o peixe em postas com generosos- e saborosos - camarões para dar prazer e paladar ao prato. Já são mais de 15 anos do restaurante O Peixarão, em Maceió. São dois endereços. O primeiro nasceu às margens na lagoa, no Pontal da Barra. O outro, na Praia da Jatiúca. Os dois servem com a mesma qualidade e carinho aos seus clientes.
As cozinheiras e os garçons, na sua maioria, trabalham desde a inauguração do lugar. O que garante, sempre, a mesma qualidade de produtos e serviços. Os fornecedores também são os mesmos. O Milton, o gaúcho radicado em Maceió, é o proprietário. Apostou na culinária regional das Alagoas e acertou em cheio. Vale uma visita.

A matriz do O PEIXARÃO, no Pontal da Barra, vale pela localização exuberante. O restaurante fica às margens da Lagoa, de onde partem passeios de escuna para as nove ilhas, uma tradição turística local. Há ainda a opção das compras nas lojinhas de artesanato, outra atração do lugar.  A segunda unidade fica mais centralizado na área urbana, na praia de Jatiúca. O mar não está no quintal, mas praticamente no jardim, na fachada do restaurante.  Na qualidade, eles estão criteriosamente empatados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário