sábado, 23 de fevereiro de 2013

Floripa das ostras. Mas não só delas.

As ostras chegam fresquinhas, diariamente. Podem ser compradas a preço convidativo no Mercado Público, região Central de Florianópolis. A dúzia das ostras, na última vez que tive a oportunidade de visitar o lugar, não passava de R$ 15,00. Graúdas, saborosas. A dificuldade é que o produto é altamente perecível, não suportando uma viagem de avião, em condições convencionais de transporte, porque as ostras são frescas, não congeladas.

O mercado público de Florianópolis é uma opção de passeio para quem visita o centro da capital catarinense. Ele pode ser frequentado até o começo da noite. A sequência de camarão, tão popular nessa região do país, também é oferecida nos bares que ficam no entorno do Mercado. Não é a melhor pedida da cidade. Prefira as porções preparadas na hora e uma boa cerveja gelada. Depois, vá para o hotel, descanse e aí sim, procure os restaurantes especializados. Eles são muitos e de excelente qualidade.

Diferentemente do que acontece com as ostras, os camarões podem ser transportados com mais facilidade. Você pode fazer a compra e a encomenda na véspera da viagem. Os donos das lojas congelam o seu pedido, empacotam para viagem e você transporta com toda a comodidade em caixas de isolor que os comerciantes também têm para oferecer. Além de produto de excelente qualidade, extremamente fresco, os preços também aparecem como um grande atrativo, bem diferentes dos preços praticados em São Paulo, por exemplo. Eu já fiz dessas compras em mais de uma oportunidade e não me arrependi. A cerveja gelada você não precisa importar. Perto de casa sempre tem. Ou mesmo na sua geladeira. É ou não é ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário