segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Meio quilo de sal grosso para uma picanha

Achei estranha a receita, confesso. Mas testei e aprovei essa picanha no forno ao sal grosso. Para uma picanha - ideal que não tenha mais de 1.300kg - usa-se um pacote de sal grosso. Juro que a picanha não vai sofrer com excesso de sal, tão prejudicial à saúde, como sabemos.

A receita é muito simples. Coloque a picanha, envolta em papel alumínio, dentro de uma assadeira. Antes de fechar o papel alumínio, despeje sob a picanha, o pacote todo de sal gosso. Em seguida, sob o sal, despeje quatro claras de ovo, batidas. Vai dar "liga" na picanha.

Depois de fechar o papel alumínio, e já com o forno em pleno funcionamento, bote a picanha lá dentro, fogo médio, por cerca de 40 minutos (ou mais, dependendo da sua preferência).
Ao término do tempo, retire a forma do forno. Abra o papel alumínio e com a ponta de uma faca de churrasco, bata para quebrar o sal grosso que formou, com a clara de ovo, uma crosta endurecida e fácil de ser removida. A picanha está pronta para ser servida com arroz branco e rúculas frescas. Um prato e tanto, estranho no preparo, para muito saboroso no consumo. Você vai adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário